Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Anvisa suspende lotes do medicamento Ibuprotrat e do Plasma Lyte

Fonte: Anvisa
Data de publicação: 29 de maio de 2015

A Anvisa determinou a suspensão, comercialização e uso dos lotes nº 28293, 28294 e 28295 do medicamento Ibuprotrat (Ibuprofeno), 50 mg/ml produzido pela empresa Natulab Laboratório S/A. O produto é utilizado como anti-inflamatório.

Laudo de Análise Fiscal emitido pelo Instituto Adolfo Lutz revelou resultados insatisfatórios no ensaio de aspecto dos três lotes do medicamento.

A medida está na Resolução nº 1.574 /2015, publicada nesta sexta-feira (29/5) no Diário Oficial da União (DOU).

A Agência também determinou a suspensão de três lotes do medicamento Plasma Lyte (cloreto de sódio + gliconato de sódio + acetato de sódio tri-hidratado + cloreto de potássio + cloreto de magnésio), de uso pediátrico. Os lotes nº PR197P0 (válido até 28/01/2016); PR197R0 (válido até 30/01/2016) e PR197W9 (válido até 04/02/2016) são produzidos pela empresa Baxter Hospitalar Ltda.

O laboratório informou à Anvisa o recolhimento voluntário dos produtos. Isso porque o fabricante identificou formação de precipitados/partículas nos lotes suspensos.
A medida está na Resolução nº 1573 /2015, publicada nesta sexta-feira (29/05) no Diário Oficial da União (DOU).

save
Resposta ao Termo de Intimação