Nova edição do "Infarma - Ciências Farmacêuticas" está disponível

Fonte: Comunicação CFF
Data de publicação: 8 de julho de 2015

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) acaba de lançar a 2ª edição, volume 27, do “Infarma - Ciências Farmacêuticas”. São quase 150 páginas e está disponível no site revistas.cff.org.br.

Para o farmacêutico que atua na Clínica, a atualização em uma área tão dinâmica quanto Fármacos e Medicamentos é essencial para a dispensação e a prescrição racional. Com quase 36 páginas, esta edição traz cinco artigos originais e um de revisão. Um deles trata da interação fármaco-fármaco em pacientes hipertensivos, no qual foi analisado o quadro de 60 pacientes predominantemente do sexo feminino que necessitam de atenção especial, considerando que fazem uso de associações de medicamentos que podem aumentar o risco de morbidade. A problemática das interações entre medicamentos também foi discutida no trabalho sobre tratamento farmacológico de pacientes com aneurisma abdominal.

O periódico é editado pelo Conselho Federal de Farmácia e está disponível exclusivamente por meio eletrônico. Ele tem o compromisso de divulgar trabalhos científicos na área farmacêutica e seu conteúdo contribui com a formação acadêmica de estudantes de graduação e pós-graduação e para a informação de pesquisadores e profissionais.

O conteúdo do Infarma é livre para leitura. Só para o envio de artigos à submissão da Comissão Editorial o usuário deve se cadastrar. Os textos dos artigos são submetidos à avaliação de um corpo de revisores especializados e os autores podem acompanhar, em tempo real, todos os estágios da análise de sua publicação. O sistema também permite a busca, por meio de palavras chaves, dos artigos já publicados na revista.