Conselho Estadual de Saúde elege nova mesa diretora

Fonte: Secretaria de Saúde
Data de publicação: 25 de fevereiro de 2018

Durante reunião extraordinária nesta quinta-feira (22), na capital do Estado, o Conselho Estadual de Saúde do Paraná (CES -PR) elegeu nova mesa diretora para gestão 2018/2019. A presidência ficou a cargo de Rangel da Silva, representante da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná.

“A escolha dessa equipe do Conselho demonstra o grau de confiança e consenso entre gestão, prestadores, usuários e servidores do nosso Estado. Trabalhamos juntos com objetivo comum de fortalecer e consolidar a rede pública de saúde do Paraná, garantindo qualidade e compromisso para a população”, acrescenta o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Ao final da sessão, o novo presidente Rangel aproveitou o momento para agradecer a posse e comentar sobre a importância e os desafios de estar na liderança do CES-PR. “É uma honra estar na presidência do Conselho do Paraná. Nada disso seria possível sem apoio da minha instituição, dos conselheiros e da mesa diretora anterior. Vamos continuar trabalhando com afinco e democracia para consolidar as ações e auxiliar na gestão da saúde”, declara.

CONSELHO – O CES é órgão do Estado composto por servidores e gestores da Saúde, com função de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução e o cumprimento das políticas de Saúde estaduais, no âmbito econômico e financeiro.

Confira a lista componente da mesa diretora do CES-PR 2018/2019:

Presidente: Rangel da Silva – Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (FEHOSPAR)

1º Vice - presidente: Marcelo Hagebock Guimarães – Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região Estado do Paraná (CREF9/PR)

2º Vice -presidente: Júlia Valéria Ferreira Cordellini – Fundo Estadual de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (FUNSAUDE/SESA)

3º Vice -presidente: Rosalina Batista – Associação de Entidades de Mulheres do Paraná (ASSEMPA/PR)

1º Secretário: Fábio Stahlschmidt – Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF/PR)

2º Secretário: Angelo Barreiros – Confederação Nacional das Associações de Moradores do Paraná (CONAM/PR)

1º Tesoureiro: Livaldo Bento – Movimento Popular de Saúde do Paraná (MOPS/PR)

2º Tesoureiro: Santo Batista de Aquino – Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas (SINDNAP)