Dr. Everson Krum é vice-reitor da UEPG

Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 23 de maio de 2018

É com grande orgulho que informamos que mais um farmacêutico ocupa lugar de destaque no cenário paranaense, Dr. Everson Augusto Krum, que presidiu o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná - CRF-PR (2002 a 2005), e exerceu o cargo de diretor em outras duas gestões, a partir do dia 1º de setembro deste ano, até 31 de agosto de 2022, passa a comandar a administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), uma das Universidades mais importantes do Estado, ao lado do professor Miguel Sanches Neto, reitor.

Concorrendo pela Chapa 1 (Somos UEPG), eles venceram a eleição realizada nos dias 15 e 17 de maio, nos polos de ensino a distância, em Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina e Maringá, e nos campi de Telêmaco Borba e de Ponta Grossa (Central, Uvaranas e Hospital Universitário).

Pela fórmula que atribui pesos equivalentes aos votos de cada segmento da comunidade universitária (docentes, agentes universitários e alunos), a chapa ‘Somos UEPG’ obteve 59,1% dos votos válidos; enquanto a Chapa 3 (UEPG – Transformar é preciso), teve 40,9% dos votos. Pelo valor numérico da votação, a Chapa 1 conquistou 1.056,8 votos; e a Chapa 3 733 votos.

A Diretoria do CRF-PR parabeniza Dr. Everson pela conquista, com votos de que realize uma ótima gestão a frente da UEPG.

VICE-REITOR

Everson Augusto Krum tem 48 anos e é formado em Farmácia e em Análises Clínicas na UEPG, respectivamente em 1990 e 1993. Começou sua carreira no magistério superior como professor Colaborador na UEPG em 1994. Foi professor de Hematologia na UEL em 1996. E é professor da carreira docente desde 1998, na disciplina de Hematologia. Com mestrado em Análises Clinicas na USP (1996) e doutorado em Hematologia na Unifesp (2006), foi coordenador do Curso de Farmácia (1998 – 2001), Diretor Adjunto do SEBISA (2006 –2014), Diretor Acadêmico do Hospital Regional (2012 – 2013) e é Diretor Geral do HU – UEPG desde 2013, onde se destacou por uma gestão de grande sucesso. No âmbito externo, foi presidente (por quatro anos), vice-presidente e tesoureiro do Conselho Regional de Farmácia do Paraná, gestor de atividades médicas do Hospital Municipal de Ponta Grossa (2012 – 2013), e coordenador dos CAS - Prefeitura de Ponta Grossa.