1º Lugar do Prêmio Jayme Torres 2018 é do Paraná

Data de publicação: 13 de junho de 2019

12.jpeg
1.jpeg

Dentro da programação da 483ª Reunião Plenária, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou, em Brasília, no dia 13/06, a entrega do Prêmio Jayme Torres 2018. O Presidente do CFF, Dr. Walter da Silva Jorge João, destacou que o prêmio leva o nome do primeiro Presidente do CFF, o farmacêutico Jayme Torres, e foi criado no intuito de homenagear profissionais e estudantes que se destacam pela produção científica nas universidades e centros de pesquisa.

Com o tema “O impacto da incorporação de tecnologias ou procedimentos nas análises clínicas e toxicológicas visando à segurança do paciente”, o Prêmio Jayme Torres 2018 teve como  primeiro lugar na Categoria Farmacêutico Dra. Thaís Resende Batista, com o trabalho: “Associação entre o uso de contraceptivo oral e a geração de trombina: Evidência do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA-Brasil)”.

A Dra. Thaís Resende Batista, do Paraná, recebeu a como premiação pelo primeiro lugar um cheque no valor de R$ 6.000, troféu e certificado. Foram autores colaboradores: Ana Paula Ferreira Silva, Chams Bicalho Maluf, Antônio Luiz Pinho Ribeiro, Sandhi Maria Barreto, Maria das Graças Carvalho, Roberta Carvalho de Figueiredo e Danyelle Romana Alves Rios.

A Diretoria do CRF-PR parabeniza Dra. Thais e sua equipe pelo prêmio merecidamente recebido.