Farmace faz o recolhimento do medicamento Nidazofarma (Metronidazol 5mg/mL)

Fonte: CRM-BA
Data de publicação: 3 de março de 2022

2.png

A empresa Farmace Indústria Químico-Farmacêutica Cearense Ltda comunicou o recolhimento do lote 21C0301A do medicamento Nidazofarma (Metronidazol 5mg/mL), por ter identificado a presença de corpos estranhos (pequenos fragmentos de cor preta) dispersos na solução de uma unidade (frasco-ampola).

‘Solicitamos que as Distribuidoras, Prefeituras/Secretarias de Saúde, Clínicas, Unidades de Pronto Atendimento – UPA’s e Hospitais que possuam unidades deste lote, as devolvam para o local de aquisição ou entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Farmace, através do fone 0800 280 2828”, informa a empresa, por meio de comunicado.

Mais informações através do SAC da Farmace, por meio dos telefones 0800 280 2828 e (88) 3532-7090 ou pelos e-mails sac@farmace.com.br, farmacovigilancia02@farmace.com.br e farmacovigilancia@farmace.com.br.