Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Outubro Rosa: Vice-Presidente ministra palestra em Uraí


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 17 de outubro de 2023

tato..jpg

O "Outubro Rosa" é uma campanha que acontece todos os anos, para incentivar a conscientização sobre o câncer de mama. E mais uma vez, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR adere à campanha e se junta a esta luta.

O câncer de mama é uma das enfermidades que mais acomete as mulheres em todo o mundo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer - Inca, o número estimado de casos novos de câncer de mama no Brasil, para o triênio de 2023 a 2025, é de 73.610 casos, correspondendo a um risco estimado de 66,54 casos novos a cada 100 mil mulheres.

Com base nesses dados conseguimos perceber a necessidade da conscientização e prevenção desta doença. É muito importante que todos façam sua parte para que os números diminuam esta estimativa, e o farmacêutico pode prestar cuidados essenciais aos pacientes portadores de câncer de mama e colaborar com a prevenção dessa doença. 

E foi com este intuito que o vice-presidente, Dr. Valquires Godoy, ministrou uma palestra sobre os cuidados com a saúde da mulher, no dia 14 de outubro, na Associação Cultural Nipo-Brasileira, em Uraí/PR.

O evento é uma promoção do Sicredi e da Cooperativa Integrada. Segundo as entidades, com o cooperativismo e a união de forças, é possível compartilhar informações corretas sobre o Outubro Rosa e o Câncer de Mama. Desta maneira é plausível promover mais orientação, cuidado e conscientização sobre a causa e estimular a prevenção e o combate a doença.

“O farmacêutico atua, por exemplo, orientando sobre os cuidados que o paciente deve ter com a medicação, horários de uso, evolução da medicação e possíveis interações medicamentosas”, destacou Dr. Valquires ao falar sobre o papel fundamental que o farmacêutico exerce na oncologia. “O farmacêutico é peça chave na terapia oncológica, pois atua, inclusive, com as reações adversas que o paciente pode ter com a medicação prescrita. O acompanhamento farmacêutico de perto é fundamental, pois assim evitamos excesso de doses e eventos adversos do uso da medicação, ou subdoses”, explicou aos participantes.

Confira abaixo alguns momentos da palestra.


sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

folder
Registro

Registro

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos




Redes Sociais

topo