Juramento CRF-PR: 90 novos profissionais no mês de julho

11.jpg
12.jpg
13.jpg

No último dia, 09 de julho, 90 novos farmacêuticos realizaram o juramento da profissão e oficialmente receberam a carteira profissional.

A solenidade foi transmitida online e presencialmente compareceram três profissionais que receberam, dos diretores do CRF-PR, em mãos, toda a documentação.

Conduzida pelos diretores Dr. Márcio Augusto Antoniassi, presidente; Dr. Eduardo Valério, diretor tesoureiro; Dr. Valquires Godoy, vice-presidente; e Dra. Greyzel Benke, diretora secretária-geral, durante a sessão eles enfatizaram as responsabilidades dos farmacêuticos, o papel fundamental do Conselho e asseguraram o apoio contínuo da instituição aos novos profissionais em suas carreiras.

Após o juramento dos profissionais, aconteceu a reunião Reunião de Orientação Técnica, voltada aos novos profissionais que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho. A reunião contou ainda com a apresentação das gerentes dos departamentos de Cadastro, Dra. Flávia de Abreu Chaves; Fiscalização, Dra. Tayná de Lima; e o farmacêutico do Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM/CRF-PR), Dr. Jackson Rapkiewicz. O objetivo central foi destacar as responsabilidades profissionais, abordando desde aspectos práticos até questões éticas e legais.

>> A cerimônia de juramento é um marco significativo para os novos farmacêuticos, representando um importante passo em suas carreiras e reafirmando os valores essenciais da profissão. Conforme o artigo 18 da Lei Federal 3.820/60, o juramento é um requisito obrigatório para os profissionais recém-inscritos no conselho estadual, precedendo a entrega da carteira profissional.